Self-Healing (Autocura) é uma técnica desenvolvida por Meir Schneider, nascido em 1954, em Lvov, na Ucrânia. Em 1959 Meir emigrou para Israel. Submeteu-se a 5 operações de catarata, sem sucesso e, aos 7 anos, foi declarado legalmente cego. Anos mais tarde, por meio de exercícios para os olhos e terapia de movimento, ele conseguia ler sem óculos e começava a trabalhar com deficientes físicos, recebendo atenção nacional por seu trabalho na área de recuperação da saúde.
Em 1975 Meir emigrou para os Estados Unidos, a fim de continuar seus estudos, fazendo bacharelado em Liberal Arts e doutorado em Healing Arts. Em 1977 fundou o Centro de Visão Consciente em San Francisco. Em 1980 estabeleceu o Center and School for Self-Healing. Em 1982 foi-lhe concedida uma habilitação de motorista sem restrições. O trabalho pioneiro de Meir no campo da saúde holística (a pessoa como um todo) é conhecido nos Estados Unidos e no exterior. Sua maneira única de abordar o cuidado à saúde - a capacitação do indivíduo - é uma mensagem de inspiração e esperança para todas as pessoas.
Através do Self-Healing a pessoa desenvolve a habilidade da consciência cinestésica - a consciência física, sensorial de seu próprio corpo. À medida que essa consciência cinestésica se desenvolve, a pessoa consegue sentir cada vez mais o que acontece com seu corpo, interna e externamente.
O único meio para redescobrir a consciência cinestésica é afirmar que você é tão digno de sua própria atenção como qualquer outro ou qualquer outra coisa em sua vida.
Na Autocura a ênfase é no movimento, pois o movimento é a verdadeira essência da vida. "Movimento" é apenas uma outra maneira de dizer "uso do corpo". Seu corpo existe não apenas para ser mantido, mas para seu uso e prazer. Além disso, seu corpo contém dentro dele praticamente todas as ferramentas de que necessita para curar a si próprio. O movimento é uma das mais versáteis dessas ferramentas.
É hora de mudar sua maneira de interagir com seu corpo. É hora de aprender a atender às necessidades dele. Pense em todos os outros aspéctos de sua vida e nos objetos aos quais você dá atenção - sua carreira, seu lar, seu carro, um jardim, um animal, um relacionamento. Criar saúde e bem estar em seu corpo pode trazer-lhe mais satisfação do que qualquer uma dessas coisas.
No Self-Healig trabalhamos muito com a respiração, com o objetivo de aumentar o suprimento de oxigênio, pois essa é a necessidade mais básica do organismo.
Através da Autocura as pessoas são encorajadas não apenas a tratar de uma doença ou distúrbio particular, mas a mudar o estado geral do corpo - de tenso para relaxado, de rígido para móvel, de sem uso para inteiramente usado, de entorpecido para inteiramente desperto.
De que modo sabemos quando a vida deixou um corpo? Quando alguma coisa morreu, ela não respira; seu sangue não circula; não pode se mover; não pode sentir; sua consciência partiu. Quanto mais respirarmos e nos movimentarmos e sentirmos, e mais consciência tivermos, mais inteiramente vivos estaremos.
(Meir Schneider - Manual de Autocura - Vol. 1 - 1998)
Sandra, obrigada é pouco pra agradecer tudo isto que você tem me mostrado. Hoje senti muita paz ao atender com você e já não tenho mais dúvidas do caminho que tenho a seguir. Acabaram-se os conflitos, chegou o tempo de ser feliz buscando junto a felicidade daqueles que precisam de nossas mãos. Um caminho de amor e de crescimento. Vamos que vamos!!! Há muito o que aprender. Beijo da irmã que te adora.
ResponderExcluirAmiga,sempre tive uma grande admiração por você!Mulher que batalha,brinca,ama,e CUIDA!!!Seu trabalho é lindo e com certeza já tem ,e ainda terá vários adimiradores.Que seus caminhos sejam sempre repletos de força e muitas mãos que cuidam!!!Que DEUS abençoe sempre seus sonhos e projetos!Um grande beijo da amiga Que ama sua vida!!!Afinal ....A vida é bela!!!!
ResponderExcluirObrigada pelos comentários, ainda mais vindos de duas pessoas tão especiais. Realmente a vida é bela, temos muito o que aprender com ela!
ResponderExcluir